A política editorial da Revista Jurídica JusVox, devidamente certificada pelo ISSN sob o numero 2525-8931,  expressa a área de concentração em Constitucionalização do Direito, Políticas Públicas e Estado, consolidados em seus dois eixos temáticos, que são os seguintes:

1. Constitucionalização do Direito Privado e Publicização do Direito.

2. Políticas Públicas, Controle Jurisdicional e Direitos Sociais.

 

A Revista Jurídica JusVox tem por objetivos:

· Contribuir para a formação dos profissionais envolvidos na área jurídica e ciências afins;

· Publicar trabalhos científicos de reconhecido interesse no campo das Constitucionalização do Direito, Políticas Públicas e Estado, em algum dos seus dois eixos temáticos: Constitucionalização do Direito Privado e Publicização do Direito e Políticas Públicas, Controle Jurisdicional e Direitos Sociais.

· Publicar trabalhos que se enquadrem nas seguintes categorias:

1. Artigos Originais: destina-se a divulgação de resultados de pesquisa original inédita de natureza empírica, experimental ou conceitual;

2. Artigos de Revisão: destina-se a avaliações críticas e ordenadas da literatura sobre um determinado tema. Os artigos desta categoria são geralmente encomendados pela editora a autores com comprovada experiência no assunto. Revisões não encomendadas são também aceitas, desde que expresse experiência do(s) autor(es) na área e não apenas revisão da literatura;

3. Resenhas: textos que possibilitem a leitura crítica e a difusão de obras de destaque lançadas recentemente no mercado editorial;

4. Traduções: textos que permitam a difusão em língua portuguesa de produção bibliográfica originalmente escrita em outras línguas e que apresentem grande relevância científica;

5. Ensaios: textos em que os autores apresentem sua contribuição original à reflexão teórica acerca dos temas mais relevantes na área de atuação da revista;

6. Entrevistas.

 

MEMBROS DO CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA JURÍDICA JUSVOX

1. Antonio Carlos Efing (Doutor/PUC-PR. Professor Titular do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da PUC/PR) 

2. Alessandro Severino Valler Zenni (Doutor/PUC-SP. Pós-Doutor/Universidade de Lisboa. Professor Titular do Curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá - UEM/PR)

3. Alexandre Barbosa da Silva (Doutor/UFPR. Professor do Curso de Direito da UNIVEL/PR. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Direito Civil-Constitucional "Virada de Copérnico" da UFPR)

4. Alfredo Copetti Neto (Doutor/Università degli Studi Roma Tre. Pós-Doutor/UNISINOS-RS. Professor Titular do Curso de Direito da UNIOESTE/Campus Foz do Iguaçu/PR)

5. Caroline de Cássia Francisco Buosi (Doutoranda/PUC-SP. Professora da UNIVEL/PR)

6. Leonardo Cacau Santos La Bradbury (Doutorando/PUC-PR. Professor da Escola da Magistratura do Paraná - EMAP/PR)

7. Paulo Roberto Pegoraro Júnior (Doutorando/PUC-RS. Professor do Curso de Direito da UNIVEL/PR)

 

PERIODICIDADE E NORMAS PARA PUBLICAÇÕES

A Revista Jurídica JusVox é publicada ininterruptamente desde 2016, de forma apenas eletrônica, possuindo periodicidade trimestral. Assim, próximo do final de cada trimestre a Revista Jurídica JusVox lançará edital para a comunidade acadêmica, a fim de receber os artigos científicos, os quais serão encaminhados para dois membros do Conselho Editorial da Revista e obtendo parecer favorável dos dois conselhereiros será devidamente publicado. Caso o artigo obtenha parecer favorável de apenas um membro do Conselho Editorial, ou parecer desfavorável dos dois conselheiros avaliadores, não será publicado.

 

DADOS PARA CONTATO E ENVIO DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO

Toda e qualquer correspondência, incluindo a submissão de artigos científicos, carta aos membros do Conselho Editorial, sugestões e quaisquer outras informações podem ser obtidas por meio do envio ao endereço eletrônico da Revista: atendimento@jusvox.com.br ou por meio de acesso direto pelo site www.jusvox.com.br, clicando no link http://www.jusvox.com.br/contato/envie-seu-artigo.html

 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA JURÍDICA JUSVOX

Os artigos enviados para publicação da Revista Juridica JusVox devem conter até 20 páginas, formatação em folha A4, digitadas na fonte Times New Roman no tamanho 12 pt, com espacejamento entre linhas 1,5. As margens superior e esquerda devem ser de 3 cm e inferior direito de 2 cm. Demais orientações seguem a NBR 6022 e o modelo abaixo disposto.

O autor pode optar pelo modelo de citações: autor-data ou por nota de rodapé. Porém, caso adote o SISTEMA NOTAS DE RODAPÉ, todas as notas de rodapé deverão ser numeradas na última página do artigo, no campo NOTAS, antes do campo REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, conforme modelo abaixo disposto.

As notas e referências devem seguir a orientação da NBR 6023, conforme modelo abaixo.Os artigos devem ser enviados em formato "doc" ou "rtf". Não serão aceitos artigos em formato "pdf". 

O autor junto com o seu artigo deve enviar, digitalizada, uma foto 3x4, bem como enviar um resumo de sua qualificação acadêmica e profissional em até 3 (três) linhas, informando sua qualificação acadêmica (graduado, graduando, mestre, mestrando, doutor, doutorando, com a nome da referida instituição de ensino), bem como sua qualificação profissional.

O autor deve, após o título, enquadrar o seu artigo em algum ramo do Direito (Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil, Previdenciário, dentre outras), devendo ser enquadrado em apenas uma área do Direito, que deve ser a preponderante, caso o conteúdo seja multidisciplinar.

O autor, ao enviar o seu artigo para publicação na Revista Jurídica JusVox, compromete-se, expressamente, de que o seu conteúdo não se trata de plágio, responsabilizando-se exclusivamente por eventuais danos causados a terceiros, não havendo nenhuma responsabilidade por parte da Revista Jurídica JusVox, bem como expressamente autoriza a sua publicação, caso seja aprovado pelo Conselho Editorial, mediante parecer favorável dos dois conselheiros avaliadores, sem a exigência de direitos autorais.

A não observância das presentes normas gerará a não aprovação do artigo para fins de publicação na Revista Jurídica JusVox. 

 

MODELO DE ARTIGO A SER ENVIADO PARA A REVISTA JURÍDICA JUSVOX

Para ter acesso ao Modelo do Artigo a ser enviado para a Revista Juridica JusVox favor clicar no link images/conteudo/informativosstj/REGRASPARAPUBLICAODAREVISTAJURIDICA.pdf